Na Índia, chega a 117 o número de mortos em um tumulto na saída de um evento religioso. A tragédia ocorreu no estado de Uttar Pradesh, no distrito de Hathras, a 200 quilômetros de Nova Deli. Um público de cerca de 15 mil teria comparecido ao local onde caberiam cinco mil. O tumulto ocorreu na saída, fazendo as pessoas caírem umas sobre as outras. Mais de 100 vítimas eram mulheres. As autoridades disseram que vão investigar.
Gaza
A organização mundial da saúde informou que o Hospital Europeu de Gaza, em Khan Younis, precisou ser evacuado seguindo a ordem do exército israelense, que nessa segunda, ordenou a saída de 250 mil civis do leste da cidade. Israel voltou a atacar o sul de Gaza, em áreas que os militares haviam deixado há semanas. Desde ontem, ao menos 25 pessoas morreram.
Furacão Beryl
A Jamaica se prepara para a chegada do Furacão Beryl, prevista para esta quarta-feira (3). Com ventos de até 250 quilômetros por hora, a tempestade atingiu a categoria cinco, a mais alta. República Dominicana e Haiti podem sentir efeitos secundários, como vento e chuva fortes e mar agitado. Nessa segunda, Beryl passou por Barbados, Granada e São Vicente e Granadinas. Ao menos quatro pessoas morreram. Segundo a Organização Meteorológica Mundial, é a primeira vez que um furacão tão potente se forma no início da temporada, o que pode indicar uma perigosa estação de tempestades.
Eleições na França
Na França mais de 200 candidatos de centro e de esquerda abriram mão de concorrer no segundo turno das eleições parlamentares, marcado para domingo, para aumentar as chances de candidatos dos mesmos campos ideológicos. Eles tentam impedir a vitória do partido reagrupamento nacional, de extrema-direita, que ficou na frente no primeiro turno. Hoje, a líder Marine Le Pen afirmou que o partido só vai formar uma coalisão se puder encabeçar o governo.
* Com informações da Agência Reuters