Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Idoso detido por provocar incêndio com queimada em Vinhais – Portugal

Idoso detido por provocar incêndio com queimada em Vinhais – Portugal



A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 80 anos no concelho de Vinhais, em Bragança, suspeito de provocar um incêndio florestal no sábado, após uma queimada para limpeza de uma propriedade agrícola, foi esta quinta-feira divulgado.

A detenção aconteceu no sábado, informou a Guarda em comunicado, na sequência de um alerta para um incêndio florestal. As investigações permitiram chegar ao suspeito, que assumiu a autoria das chamas.

O homem explicou às autoridades que o incêndio teve início quando fazia uso do fogo para limpeza da orla de uma propriedade agrícola.

A GNR detalhou no mesmo comunicado que foi consumido “cerca de 0,22 hectares de matos e herbáceas, tendo o incêndio sido extinto pelos Bombeiros Voluntários de Vinhais”.

O idoso foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao tribunal de Bragança.

A Guardo relembrou que queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal.

As queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras, relembrou ainda a guarda, são proibida sempre que o nível de perigo de incêndio rural seja “muito elevado” ou “máximo”. Noutros períodos do ano, está dependente autorização ou de comunicação.

Para evitar acidentes, deixam o conselho os militares, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.





Link da fonte aqui!