Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Internacional: eleições no Reino Unido e passagem do Furacão Beryl

Internacional: eleições no Reino Unido e passagem do Furacão Beryl


No Reino Unido, hoje (4) foi dia de eleição parlamentar. A votação se encerrou às 18h, pelo horário de Brasília. E pela primeira vez em 13 anos, o Partido Trabalhista é o favorito. 46 milhões de eleitores na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte estavam aptos a escolher os 650 integrantes da câmara dos comuns, equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil. Segundo pesquisas de intenção de voto, o líder do Partido Trabalhista, hoje de centro-esquerda, Keir Starmer, deve ganhar com quase 41% dos votos. Tirando do cargo Rishi Sunak, do Partido Conservador. Os conservadores estão no poder há 14 anos e devem obter pouco menos de 21% dos votos.

Eleições nos Estados Unidos 

Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden, em entrevista a uma rádio, foi questionado se o povo americano deveria se preocupar após o desempenho hesitante dele no debate da semana passada, com Donald Trump. Biden disse que teve um debate ruim, mas que isso não deveria apagar o que ele fez como presidente durante três anos e meio. Uma nova pesquisa mostrou que o presidente empatou com Trump esta semana, um sinal de que a disputa continua acirrada. Ambos aparecem com 40%. Em junho, Trump tinha vantagem de dois pontos percentuais, com 41%.

Furacão Beryl 

O Furacão Beryl se afastou da Jamaica nesta quinta-feira, após provocar inundações e corte generalizado da energia elétrica. Até agora, o furacão deixou pelo menos dez mortos em todo Caribe, mas espera-se que o número aumente à medida que as comunicações sejam restauradas nas ilhas devastadas. Agora, como furacão de categoria três, se aproxima das Ilhas Cayman. E depois deve atingir o México.

Antiguidades devolvidas 

 Autoridades e líderes religiosos do Camboja participaram de uma cerimônia de benção para 14 antiguidades que haviam sido saqueadas em 1997 e tinham ido parar no Museu de Arte Metropolitana de Nova York, o MET. Entre os itens, uma escultura de pedra do século 10, de uma deusa local e outra de bronze.

 



Link da fonte aqui!