Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Habitação apresenta programa ‘Cuidar do Lar’ para moradores dos Novais

Secretaria de Habitação apresenta programa ‘Cuidar do Lar’ para moradores dos Novais


A Secretaria de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa (Semhab-JP) apresentou, na manhã desta quinta-feira (4), aos moradores do bairro dos Novais, o programa ‘Cuidar do Lar’. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Moradores e serviu para explicar qual o perfil socioeconômico das famílias que se enquadram nos critérios do programa e como se inscrever. O ‘Cuidar do Lar’ beneficia pessoas de baixa renda com a reforma de seus imóveis que estão em péssimas condições de habitabilidade.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que o Novais é um bairro antigo da cidade, onde muitas famílias moram em condições precárias e não podem fazer a reforma, porque a renda é insuficiente. “Sabemos da importância desse programa e o quanto podemos ajudar essas famílias, pois o grande objetivo do Programa Habitacional do Município é garantir uma moradia de qualidade para os pessoenses, o que vai significar também em mais qualidade de vida para essas famílias”, ressaltou.

A reunião teve a presença do coordenador do programa Cuidar do Lar, Alfredo Codevilla; da engenheira Mirella Oliveira; do técnico em edificações, Lincon Pamplona; e do assessor da Semhab, Tiago Prata. Alfredo Codevilla disse que a reunião serviu para orientar as pessoas de como fazer para se inscrever e como é feita a reforma. “É uma melhoria na estrutura da casa, onde recuperamos as instalações elétricas e hidráulicas, telhado, portas e janelas, cozinha, banheiro e área de serviço”, explicou.

O presidente da Associação, Ricardo Gratidão, afirmou que a reunião foi muito importante. “Nosso bairro tem muitas famílias carentes e a reunião foi muito produtiva, pois agora nós sabemos como fazer a inscrição. Os técnicos também explicaram como é feita a reforma, o acompanhamento dos trabalhos e a assistência que a prefeitura oferece a família durante o período em que os serviços estiverem sendo realizados”, disse.

Programa premiado – O ‘Cuidar do Lar’ foi criado pela Prefeitura para atender famílias que já têm uma moradia, mas o imóvel está em condições precárias e elas não têm condições de fazer a reforma necessária.

O programa recebeu ano passado o ‘Prêmio Selo de Mérito’, concedido pela Associação Brasileira de Cohab’s e pelo Fórum Nacional de Secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano, durante a realização do 70º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que ocorreu no Rio de Janeiro.

O ‘Cuidar do Lar’ tem atualmente cerca de 850 inscrições e 110 famílias já tiveram suas casas reformadas.   



Link da fonte aqui!