Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sedest realiza inscrições para seis cursos profissionalizantes com 95 vagas

Sedest realiza inscrições para seis cursos profissionalizantes com 95 vagas


Eu Posso Aprender

Sedest realiza inscrições para seis cursos profissionalizantes com 95 vagas


04/07/2024 |
07:30 |
1

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) realiza, nesta sexta-feira (5), as inscrições para seis cursos profissionalizantes. Serão oferecidas 95 vagas. As inscrições acontecerão das 8h às 11h30, na sede da Sedest, localizada na rua Diogo Velho, nº 150, Centro. As capacitações fazem parte do programa ‘Eu Posso Aprender’. 

De acordo com o diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, Dante Tomei, é cada vez mais imprescindível que as pessoas se capacitem para ocupar uma vaga no mercado de trabalho e, por meio do Eu Posso Aprender, os moradores da Capital têm a oportunidade de acessar cursos gratuitos que deixam o currículo mais atraente.  

“O mercado de trabalho é extremamente exigente na hora de contratar, por isso é importante que as pessoas estejam preparadas profissionalmente na hora de uma oportunidade. Uma boa forma de se preparar é através de cursos de capacitação. Um destaque especial é que para as vagas na construção civil, como carpintaria e alvenaria em blocos de concreto, que terão vagas abertas também para mulheres”, destacou. 

Cursos oferecidos – Os interessados em participar dos cursos oferecidos pela Sedest devem se dirigir até a secretaria portando os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. 

Serão oferecidas vagas para os seguintes cursos:  

  • Alvenaria de bloco de concreto (das 7 às 17h) – 25 vagas; 
  • Carpintaria (das 7 às 17h) – 25 vagas;   
  • Técnicas para ajudante de cozinha (das 18 às 22h) – 5 vagas;  
  • Garçom (das 8h às 12h) – 10 vagas; 
  • Recepcionista em meios de hospedagem (das 18h às 22h) – 15 vagas;  
  • Camareira (o) em meios de hospedagem (das 8h às 12h) – 15 vagas.



Link da fonte aqui!