Representantes dos chefes de Estado e de governo de países-membros do G20 realizaram, no Rio de Janeiro, a 3ª Reunião de Sherpas do G20. Durante o evento foi realizado, pela primeira vez, em 25 anos de existência do grupo, um encontro para maior aproximação social.
Grupos de engajamento da sociedade civil, de mulheres, da juventude, parlamentos, entre outros, apresentaram relatos sobre as atividades em curso e as recomendações de cada área.
Em coletiva de imprensa, o embaixador e sherpa do Brasil Mauricio Lyrio destacou alguns dos principais assuntos abordados, como Inteligência Artificial e trabalho decente.
Ainda de acordo com Mauricio Lyrio, o encontro contou com ampla receptividade, inclusive da África do Sul, próximo país a sediar o G20.
A 3ª Reunião de Sherpas ocorreu de 3 a 5 de julho. O Brasil faz parte do G20 desde a sua criação, em 1999, e este ano ocupa a presidência temporária pela primeira vez.
Além do encontro social, a reunião também abrangeu discussões como mudança climática e a mobilização global conta a fome e a pobreza.
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…