Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caravana do Cuidar realiza mais de 2,8 mil atendimentos no primeiro semestre do ano

Caravana do Cuidar realiza mais de 2,8 mil atendimentos no primeiro semestre do ano


A Caravana do Cuidar, serviço itinerante promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), segue atendendo centenas de moradores, semanalmente, com serviços de assistência social, saúde, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor. Já são 36.320 atendimentos contabilizados, desde sua primeira edição no ano de 2021, sendo 2.863 no primeiro semestre deste ano.

O serviço surgiu como uma iniciativa para facilitar o acesso da população aos serviços básicos da Prefeitura de João Pessoa, como reforça a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Benicleide Silvestre. “Trabalhamos, em todos os nossos serviços, com o objetivo de garantir o direito à população. E a Caravana surgiu como estratégia de aproximar as políticas públicas, dessa gestão, com a população de cada bairro, muitos deles, com pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldades de locomoção para acessar os serviços. Fechamos o semestre com o total de 15 edições realizadas desde março, com uma média de 200 pessoas sendo atendidas toda sexta-feira, com isso completamos 111 edições”, destacou.

Das 15 edições realizadas no primeiro semestre deste ano, a Caravana esteve em 13 bairros, entre eles Mangabeira, na comunidade do Aratu, na Praça do Coqueiral e no Mercado Público do bairro; Valentina; Centro; Jardim 13 de Maio; Mandacaru; São José; Gramame, no Parque do Sol; Jardim Veneza, Parque Três Lagoas; João Paulo II; Muçumagro; e Padre Zé.

Os serviços voltados a saúde somaram 2.164 atendimentos, sendo 348 atendimentos médicos; 91 atendimentos odontológicos; 9 encaminhamentos para exame de mamografia, em parceria com o Hospital Cândida Vargas; 174 aplicações de auriculoterapia e ventosaterapia; 345 testes rápidos de glicemia e ISTs; 599 aferições de pressão arterial; e 235 aplicações de vacinas.

Os serviços da assistência social, totalizaram 555 atendimentos, sendo 519 do CadÚnico; 15 do Programa Acessuas Trabalho e 21 adesões ao Programa Criança Feliz. Além dos serviços ofertados pelo Sine-JP, com o Programa Eu Posso, que realizou 67 atendimentos. O Procon-JP, com 77 atendimentos. E os serviços de embelezamento, que fecham o semestre com 363 atendimentos realizados.



Link da fonte aqui!