Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Duas praias de Vila do Conde interditadas a banhos após casos de reações alérgicas em crianças – Sociedade

Duas praias de Vila do Conde interditadas a banhos após casos de reações alérgicas em crianças – Sociedade



As praias de Labruge e Mindelo, ambas de Vila do Conde, distrito do Porto, foram hoje interditadas a banhos após se verificarem reações alérgicas na pele dos banhistas, informou à Lusa a comandante local da Polícia Marítima

“De manhã, algumas crianças de um infantário que frequentava a praia de Labruge começaram a revelar reações alérgicas, e, logo depois, começaram a aumentar os casos, semelhantes, também em adultos, igualmente na praia de Mindelo. Por precaução, decidimos içar a bandeira vermelha nos dois locais”, explicou a capitã de porto Mónica Martins.

A responsável explicou que, mediante os casos que foram surgindo, e a suspeita de existir uma bactéria na água que cause essas reações alérgicas, “a capitania decidiu agir de imediato e precaver a existências de mais ocorrências” interditando banhos nas duas praias.

“Entretanto, a Câmara Municipal de Vila do Conde já diligenciou a recolha de amostras da água para análise num laboratório especializado e agora aguardamos o resultado dessas análises”, acrescentou Mónica Martins.

A capitã de porto adiantou que “ainda não está tomada a decisão de manter as duas praias interditas a banhos durante o fim de semana”, lembrando que essa é uma diretiva que tem de vir da “Direção Regional de Saúde, que está a analisar a situação”.

“O expectável é que o resultado das análises só venha na segunda-feira. Mas ainda aguardamos mais informações. Para já, e enquanto se mantiver a bandeira vermelha, o alerta que deixamos às populações é que não vão a banhos nestas duas praias”, completou.

A comandante garantiu que estes caso de reações alérgicas em banhistas estão, por enquanto, apenas circunscritos a esta duas praias que agora foram interditas

Tanto a praia de Labruge, como a de Mindelo, têm, há vários, anos, Bandeira Azul e Qualidade Ouro no que diz respeito à qualidade da água.





Link da fonte aqui!