Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preso falso médico veterinário que fazia cirurgias em animais em Tavares

Preso falso médico veterinário que fazia cirurgias em animais em Tavares


Um homem de 34 anos, que se passava por médico veterinário na cidade de Tavares, na região de Princesa Isabel, foi preso e deve ser indiciado. Ele foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da profissão, falsificação de documentação pública e falsidade ideológica. O suspeito assinava receituários utilizando uma inscrição inexistente no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), administrava medicamentos e realizava cirurgias eletivas em diversos animais, incluindo cães, gatos, bovinos e caprinos, colocando suas vidas em risco.

A denúncia partiu do Conselho de Profissionais Veterinários do Estado, após a emissão de um atestado falso para a viagem de um cachorro em um avião para São Paulo. A investigação conduzida pela delegacia de Princesa Isabel confirmou as práticas ilegais do homem, que também possui uma farmácia veterinária na cidade e vende agrotóxicos.

O delegado Gutemberg Cabral, da delegacia de Princesa Isabel, comentou sobre o caso: “Esta delegacia de polícia de Princesa Isabel, após vários dias de investigação, conseguiu apurar e chegar a uma conclusão de que o indivíduo praticava exercício ilegal da profissão, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Ele se passava por médico veterinário, sem ter o diploma e sem ter registro no Conselho Regional de Medicina da Paraíba”.

Segundo o delegado, o homem será indiciado pelos crimes previstos no Código Penal, que incluem:

  • Exercício ilegal da profissão
  • Falsificação de documentação pública
  • Falsidade ideológica

As penas acumuladas podem chegar a até 13 anos de prisão.

 

Com Portal T5

O post Preso falso médico veterinário que fazia cirurgias em animais em Tavares apareceu primeiro em Patos Metropole.



Link da fonte aqui!