Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Socialistas mais longe de viabilizar Orçamento do Estado – Política

Socialistas mais longe de viabilizar Orçamento do Estado – Política







Redução do imposto sobre as empresas afasta PS do Governo em matéria orçamental. Pedro Nuno Santos aponta custos da estratégia fiscal do Executivo ao erário público.


Miguel Bravo Morais e João Maltez
01:30





A redução do IRC proposta pelo Governo coloca o PS mais longe de viabilizar o próximo Orçamento do Estado, avisou esta sexta-feira Pedro Nuno Santos, secretário-geral dos socialistas. “Aquilo que o Governo tem feito nestes últimos meses afasta muito o PS”, disse Pedro Nuno.O socialista considerou a estratégia fiscal do Executivo “errada” e aquém da “necessária transformação da economia” do País para “uma economia mais sofisticada e diversificada”. E criticou o Governo por “abdicar de um volume significativo de receita” com a redução progressiva do IRC para 15% até 2027, em benefício de “apenas algumas muito grandes empresas”.
Apesar de recusar “viabilizar o que é errado”, o PS “não se põe de fora da resolução dos problemas do País”. Assim, Pedro Nuno não fugiu totalmente da tónica da recente entrevista à RTP, em que o “praticamente impossível” viabilizar o Orçamento do Estado para 2025 passou a ser “superável se o Governo não ignorar o maior partido da oposição”.





Ver comentários





Link da fonte aqui!