Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etapa final da Volta à Áustria cancelada em homenagem a André Drege – Modalidades

Etapa final da Volta à Áustria cancelada em homenagem a André Drege – Modalidades



A quinta e última etapa da Volta à Áustria em bicicleta vai ser neutralizada em vez de ser disputada, em homenagem ao ciclista norueguês André Drege (Coop-Repsol), que morreu no sábado, numa queda durante a prova.

“A etapa final da 73.ª Volta à Áustria não vai ser disputada devido à trágica morte na etapa de ontem (sábado). O mundo do ciclismo está em choque. Por isso, a pedido da família e da equipa de André Drege, este domingo a etapa será um passeio de condolências até Patscherkofel”, anunciou a organização da prova.

Drege, de 25 anos, morreu na sequência de uma violenta queda na descida do Grossglockner, na quarta etapa da Volta à Áustria.

“O passeio memorial foi o desejo expresso do pai do André, dos seus companheiros e de toda a sua equipa, dando oportunidade, a toda a família do ciclismo, interiorizar o sucedido e homenagear André Drege”, afirmou o diretor da corrida austríaca, Thomas Pupp.

Drege, de 25 anos, estreou-se como profissional em 2021 e esteve sempre na mesma equipa continental profissional e poderia chegar, de acordo com alguma imprensa especializada, a uma equipa do WorldTour em 2025.

O italiano Diego Ulissi (INEOS) liderava a Volta à Áustria, cuja derradeira etapa levaria o pelotão de Kufstein a Kühtai, numa viagem de 143,8 quilómetros.





Link da fonte aqui!