Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prosseguem buscas pelos pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande – Portugal

Prosseguem buscas pelos pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande – Portugal



As buscas para encontrar os três desaparecidos da embarcação que adornou na quarta-feira ao largo da Marinha Grande, prosseguem hoje, pelo quinto dia, por mar e por terra, segundo o capitão do porto da Nazaré.

“As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, pelos três desaparecidos prosseguem, por terra, através dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e dos elementos do Projeto “SeaWatch”, e, por mar, através da embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré”, disse a Agência Marítima Nacional.

De acordo com o capitão do porto da Nazaré, estão previstas, se as condições do mar permitirem, operações de mergulho pela empresa privado a pedido do armador, com o objetivo de definir um plano para a reflutuação e posterior remoção da embarcação,

Segundo João Severino Lourenço, os mergulhos serão acompanhados pelo Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, desconhecendo a que horas terão início.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” foi dado às 4h33 de quarta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

No sábado realizaram-se na Figueira da Foz e em Lavos os funerais das três vítimas mortais.





Link da fonte aqui!