Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quinze crianças morrem por afogamento a cada ano – Portugal

Quinze crianças morrem por afogamento a cada ano – Portugal



Todos os anos morrem 15 crianças e jovens, em média, vítimas de afogamentos em vários contextos aquáticos, revela a associação para a promoção da segurança infantil, que, juntamente com a GNR, lançou uma campanha de prevenção para estes acidentes.Segundo a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), entre 2020 e 2022 a média de mortes por ano duplicou, passando de 7,3 para 15. Em três anos morreram 45 crianças em acidentes. Particularmente trágico foi o ano de 2022, com o registo de 19 óbitos em ambiente aquático.
Segundo dados da associação, entre os anos 2000 e 2020 morreram 305 crianças e jovens por afogamento e foram registados 640 internamentos. “A Campanha de Prevenção dos Afogamentos da APSI, realizada desde 2003, tem mostrado resultados positivos.

Apesar destes avanços, as ações realizadas não são suficientes. O afogamento é um sério problema de saúde pública que requer reconhecimento e recursos adequados para sua resolução”, diz ao CM José António Ferreira, presidente da APSI.

O objetivo é sensibilizar as famílias para as regras de segurança a respeitar na água: nas praias, rios, barragens, piscinas ou tanques, alertando-as para “a ínfima quantidade de água que é suficiente” para que o afogamento de uma criança ocorra “de forma rápida e silenciosa”.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.