O programa Viva Maria homenageia a jurista, feminista e professora Sílvia Pimentel. Seu espírito humanista e solidário colaboraram para que sua obra fosse reconhecida na primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, que será entregue no dia 6 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Por 12 anos Sílvia Pimentel atuou no Comitê das Nações Unidas para a Eliminação da Discriminação Contra as Mulheres. Ela conta como foi esse período.
“Foi uma experiência muito linda, a gente expandir a nossa experiência brasileira e latino-americana do Comitê Latino-americano e do Caribe. A gente sentia aquela sororidade com todas aquelas nossas irmãs, mulheres do mundo. Tão diferentes, tão plurais.”
Sílvia também fala sobre seu reconhecimento na edição do Prêmio Jabuti Acadêmico.
“Eu recebo esse prêmio compartilhando com todas as companheiras feministas. Com as companheiras antigas, com as companheiras mais novas, com as companheiras que estão nos sucedendo, e que eu sinto que é uma bandeira que tem muito significado na história do Brasil, da América Latina e do mundo. Esse prêmio vem num momento em que a nossa causa precisa estar sendo premiada”.
O Ministério da Educação decidiu não divulgar os resultados da alfabetização de crianças no Brasil,…
A Zion Produções, responsável pelo ato de campanha de Guilherme Boulos (Psol) que gerou polêmica…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa de…
28/03/2025 - 11:50 Bruno Spada/Câmara dos Deputados Deputado Lucio Mosquini, autor do projeto de…
28/03/2025 - 11:26 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Flávia Morais: proposta contribui para a transformação…
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) finaliza a semana, nesta sexta-feira (28), com serviços de manutenção…