Categories: Entretenimento

Pedro Chagas Freitas respira de alívio por causa do filho: Foi um bom dia – a Ferver



Depois de ter regressado ao bloco operatório pela terceira vez em quatro dias, o filho de Pedro Chagas Freitas encontra-se a melhorar. Através das redes socais, o escritor atualizou o estado de saúde de Benjamim, de seis anos, e contou que “foi um bom dia”.

“Já sorriste, já quiseste mais (da) vida. Basta isso para sermos os três palermas mais felizes do hospital inteiro. Contigo, aprendo todos os dias a desaprender. É o mais difícil desta vida, sabes? Temos todos os nossos alicerces sobre tantas mentiras, tantas verdades que nos venderam como intocáveis, tantas premissas que pensámos sempre que teríamos de cumprir”, começou por contar no Instagram.

E continuou: “O meu pai (amo tanto o meu pai, este 2024 é uma m***a, uma m***a) dizia tantas vezes que ‘muito se engana quem pensa’, e é mesmo assim. Enganamo-nos quando pensamos que sabemos tudo, que aquilo é o que é e nada mais, quando as coisas, o mundo, as emoções, são muito mais do que aquilo que são, as coisas, o que nos acontece, têm tantas peles, tantas formas de serem olhadas, de serem sentidas, consumidas. Muitas vezes, é ao contrário: as coisas são tudo menos aquilo que são, são o que não são, o que não foram capazes de ser”.

“Contigo, dizia-te, aprendo todos os dias a desaprender. Obrigaste-me a ver diferente, a ver-me diferente. Obrigaste-me a reformular tanto em mim, no que queria para mim, no que me fazia feliz, no que seria a minha vida de sonho. Andei tão enganado tanto tempo, andei a enganar os outros com o meu engano tanto tempo. Estamos muito enganados quando não sabemos o que somos, porque somos”, disse.

“Custa muito desaprender. Começar de novo. Reinventar, reformular, fazer ‘reset’. É mais fácil persistir, insistir, magoar, ser magoado, ficar preso a uma pessoa que já fomos, que pensamos que temos de continuar a ser. Custa muito deixar ir o que na verdade nunca fomos. O melhor da vida são as ressurreições que ela nos dá. A mudança é sinónimo de inteligência, e de vida, no limite”, fez notar.

Por fim, Pedro Chagas Freitas deixou uma pequena declaração ao filho, que tanto lhe ensinou: “Não são os burros que não mudam; são os mortos. Viver-te, em tudo o que nos trazes, é a vida em carne viva, na pele, no músculo, até ao osso. Ensinaste-me a desaprender a minha vida para poder sobreviver. Só resiste à vida quem aprende e desaprende com ela em doses iguais, na mesma medida. Contigo, aprendo todos os dias a desaprender, e tenho a certeza de que quanto mais sei, menos controlo, e mais amo”.

Recorde-se que Benjamim foi diagnosticado aos três meses com deficiência de alfa-1 antitripsina, uma doença genética hereditária que pode levar ao desenvolvimento de doenças pulmonares e/ou hepáticas. Depois de vários exames e tratamentos, a única hipótese viável era o transplante. Como os pais eram incompatíveis, fizeram um apelo nas redes sociais para encontrar um dador vivo. Entretanto, já foi operado e recebeu um novo fígado. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos 





Link da fonte aqui!

AddThis Website Tools
editormast

Share
Published by
editormast

Recent Posts

Réu é condenado, pela segunda vez, a 17 anos de prisão por matar ex-namorada com um tiro no rosto

O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…

4 horas ago

Flávio Dino vota para manter Dinho na presidência da CMJP; julgamento segue

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira (28), para manter…

4 horas ago

Criminosos que planejavam assalto a banco são presos com explosivos em JP

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28) com materiais explosivos no Bairro das…

4 horas ago

Polícia vai interrogar profissionais que atenderam mãe com útero retirado no Isea

Os profissionais de saúde envolvidos na morte do bebê recém-nascido Davi Elô e de sua…

4 horas ago

Neymar e Bruna Biancardi planejam casamento para 2026; Gabigol é padrinho

O craque brasileiro Neymar Jr, de 33 anos, e Bruna Biancardi, de 30, estariam focados…

4 horas ago

CBF demite Dorival Junior do comando da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol demitiu, na tarde desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Junior…

4 horas ago