Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia cerca bairros do Porto para travar sucessores do ‘barão’ – Portugal

Polícia cerca bairros do Porto para travar sucessores do ‘barão’ – Portugal







Centenas de polícias fortemente armados.


Tânia Laranjo e Ana Isabel Fonseca
08:24





Centenas de polícias, acompanhados pelo juiz Pedro Miguel Vieira, fizeram na terça-feira buscas a casas em vários bairros do Porto, designadamente na Pasteleira e Pinheiro Torres. O objetivo é colocar um travão no tráfico de droga que continua naquela zona da cidade. Desde a demolição do Bairro do Aleixo que se vivem nestes locais problemas graves de criminalidade.“Rei morto, rei posto” podia ser a expressão popular usada para definir o regresso do negócio da droga à freguesia de Lordelo do Ouro, depois da detenção do ‘barão da Pasteleira’, que era tido como o principal traficante.
Rapidamente as redes reorganizaram-se e apareceram novos vendedores, que voltaram a transformar a Pasteleira num bairro problemático.Os agentes que na terça-feira participaram na operação apresentaram-se fortemente armados, para evitar qualquer reação. Além da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, a ação contou com a participação da Unidade Especial de Polícia e Equipas de Intervenção Rápidas.

Pela 00h00 ainda não eram conhecidos os resultados da operação, sendo certo que estavam previstas pelo menos seis detenções. Foram efetuadas cerca de 40 buscas domiciliárias.
A hora da operação também não foi ao acaso. Foi feita já ao cair da noite, para apanhar as redes a atuar.Sabe o CM que foi apreendida muita droga em vários esconderijos das habitações.





Ver comentários





Link da fonte aqui!