Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícias revoltados atacam dirigentes e deixam sindicatos – Portugal

Polícias revoltados atacam dirigentes e deixam sindicatos – Portugal



“Traidores”, “judas”, “vergonhoso”, “baixaram as calças ao Governo”, “vendidos”, “lacaios”, “o nosso risco fica entre as empregadas de limpeza e os seguranças da PJ”. Estes foram apenas os epítetos mais suaves dirigidos publicamente por polícias e militares aos dirigentes sindicais que assinaram o acordo com o Governo, aceitando desta forma um aumento de 300 euros no suplemento de risco.

Na prática, os elementos da GNR e da PSP vão passar a receber 400 euros neste suplemento (em 2027) , a que acrescem 20% do salário-base.


Mas o acordo não agradou a muitos, que ameaçam agora abandonar as estruturas sindicais a que estavam filiados.A revolta está a levar centenas de associados a anularem o vínculo aos principais sindicatos da PSP e da GNR, segundo denunciam as próprias estruturas. Esta divisão entre polícias já ditou a ‘morte’ da plataforma de sindicatos, também eles divididos sobre o valor atribuído.O Sindicato Independente de Agentes da PSP (SIAP/PSP), e a Associação Nacional de Sargentos da GNR (ANSG) decidiram, entretanto, avançar com ações separadas para o Tribunal Constitucional, contra o acordo assinado por cinco sindicatos e associações das duas forças de segurança. Consideram que o acordo é um atentado ao princípio constitucional da igualdade.A 6 de janeiro de 2025 há reunião no Ministério da Administração Interna para negociar um novo estatuto remuneratório da PSP e da GNR, que terão também aumentos indexados aos restantes trabalhadores da Função Pública.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.