A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal anunciou hoje a detenção de um jovem de 19 anos suspeito de ter encomendado cinco mil euros em notas falsas num país estrangeiro e que tinha em casa mais 30 mil euros falsos.
Segundo fonte oficial da PJ de Setúbal, a investigação teve início no passado mês de janeiro, quando a delegação aduaneira do aeroporto de Lisboa detetou uma encomenda suspeita com notas falsas de 50 euros, num montante global de cinco mil euros.
Dado que o destinatário residia na margem sul do Tejo, o caso transitou de imediato para a PJ de Setúbal, que, na segunda-feira, durante uma busca domiciliária, procedeu à detenção do suspeito e apreendeu-lhe mais 30.000 euros em notas falsas e uma arma proibida.
De acordo com a PJ de Setúbal, este tipo de encomenda é, normalmente, proveniente da China ou da Turquia, e as notas apreendidas “falsificações grosseiras” que não resistem a uma observação mais atenta, mas que, ainda assim, podem ser aceites em algumas circunstâncias e locais onde se fazem pagamentos em dinheiro.
O detido, que não tem antecedentes criminais, está indiciado pela prática dos crimes de aquisição de moeda para ser posta em circulação, passagem de moeda falsa e detenção de arma proibida, e deverá ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, para aplicação de eventuais medidas de coação.
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal prendeu o general da reserva Walter Souza…
As atividades natalinas da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) programadas para este domingo (15)…
‘Novo lar’: Maíra Cardi compra mansão de Neymar Jr. por R$ 40 milhões Posted on13…
Ana Castela e Gustavo Mioto não formam mais um casal, essa é a terceira vez…
O Ministério da Saúde lançou diretrizes para a eliminação da aids e da transmissão do…
Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que 34% dos brasileiros avaliam o governo do…