A umidade relativa do ar nesta quarta-feira deve variar entre 30% e 20% na região central do país, estendendo-se também pelos estados do sudeste, nordeste e norte. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial devido à baixa umidade, válido até às sete horas da noite.
Embora haja baixo risco de incêndios florestais e à saúde, o Inmet recomenda que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico durante as horas mais secas do dia e limite a exposição ao sol nos horários mais quentes.
O alerta de baixa umidade abrange todos os municípios de Tocantins, Goiás e Mato Grosso, além de parte de Mato Grosso do Sul, incluindo a região do Pantanal, onde há risco aumentado de incêndios. Minas Gerais, incluindo a região metropolitana, o triângulo mineiro e o sul-sudeste, também devem registrar índices de umidade abaixo de 30%.
No Norte, Rondônia apresenta mais de 70% do estado sob alerta de baixa umidade, afetando cidades como Ariquemes, Porto Velho e Vilhena. Além disso, algumas cidades no extremo sul do Maranhão, Piauí e Bahia enfrentarão seca e altas temperaturas hoje.
O Inmet também emitiu um alerta de perigo potencial para ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h na região Nordeste. O aviso inclui todas as cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, além de áreas de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí, vigente até às nove da noite.
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…