Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Manobra perigosa faz três mortos e mancha festa motard em Faro – Portugal

Manobra perigosa faz três mortos e mancha festa motard em Faro – Portugal



Dois homens e uma mulher morreram numa violenta colisão frontal entre duas motos ocorrida na tarde de sexta-feira, cerca das 17h45, na estrada de acesso à Praia de Faro, e a cerca de um quilómetro do recinto onde decorre a Concentração Internacional de Motos. As vítimas mortais são os condutores das motos, com 31 e 49 anos, e uma mulher, de 28, que seguia à pendura. O casal será de Coruche, a outra vítima era de Coimbra. Segundo as autoridades, foi uma manobra perigosa numa curva que provocou o acidente.“Na origem do acidente esteve uma manobra de ultrapassagem mal efetuada por um dos condutores, que colidiu com o outro motociclo que circulava em sentido contrário”, afirmou ao CM o major Paulo Anjos, do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR. A mulher ainda foi sujeita a manobras de reanimação, tendo sido transportada, ventilada, e em estado muito grave, pelo INEM para o Hospital de Faro. No entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou por morrer. Segundo explicou Paulo Anjos, “pelas vestimentas que apresentavam, as vítimas eram frequentadores da concentração de motos”.
O trânsito esteve cortado cerca de duas horas. As autoridades pedem precaução aos motociclistas, mas a festa ficou manchada com a tragédia. “Nestes eventos, o volume de trânsito é muito maior e as pessoas têm de circular a velocidade mais reduzida. Alerto para a não ingestão de bebidas alcoólicas, que em veículos de duas rodas é ainda mais potenciador de acidentes, e para a não realização de manobras perigosas”, afirmou Paulo Anjos.

AVARIAS MECÂNICO DE SERVIÇO
Para os motociclistas que tenham algum azar com a moto, a organização preparou para todos aqueles que participam na concentração uma zona de mecânico perto do pórtico que dá as boas-vindas aos visitantes.

TENDAS AEROPORTO CEDE TERRENO
Depois de o Parque Natural da Ria Formosa ter inviabilizado, no ano passado, a utilização de um terreno contíguo ao recinto para acampamento, devido à proteção de um cordão dunar, este ano o Aeroporto de Faro cedeu um outro terreno.





Link da fonte aqui!