Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Não era suposto estar aqui”: Trump descreve ao pormenor tentativa de assassinato perante multidão emocionada – Mundo

“Não era suposto estar aqui”: Trump descreve ao pormenor tentativa de assassinato perante multidão emocionada – Mundo



Donald Trump descreveu ao pormenor, perante uma multidão emocionada na Convenção Nacional Republicana,  em Milwaukee, a tentativa de assassinato de que foi alvo no sábado, prestando também homenagem ao antigo bombeiro morto no ataque.

Logo após aceitar formalmente a nomeação como candidato presidencial do Partido Republicano, na noite de quinta-feira, Donald Trump dirigiu-se aos milhares de apoiantes que o receberam como um herói na Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee, para descrever o que sentiu no ataque de sábado, mas sublinhou que nunca mais contará esta história por ser “muito dolorosa”.

“Ouvi um som alto de zumbido e senti algo a atingir-me, muito, muito forte, na minha orelha direita. Eu disse a mim mesmo: ‘Uau, o que foi isso? Só pode ser uma bala'”, contou, perante uma multidão que ficou silêncio para o ouvir.

Quando disse à multidão de Milwaukee que “não era suposto estar aqui”, os delegados gritaram: “Sim, és!”

No primeiro e único discurso que proferiu, na quinta-feira, ao longo de noventa minutos, o ex-presidente Donald Trump defendeu que a “discórdia e a divisão” na sociedade norte-americana “devem ser curadas”, ao aceitar formalmente a nomeação como candidato presidencial Partido Republicano. O ex-Presidente dos EUA delineou a visão para o país e descreveu aquilo que viveu no sábado passado, quando foi alvo de uma tentativa de assassínio.

“Estou diante de vós esta noite com uma mensagem de confiança, força e esperança. Daqui a quatro meses, teremos uma vitória incrível e começaremos os quatro maiores anos da história do nosso país. Estou a concorrer para ser presidente de toda a América, não de metade da América, porque não há vitória em ganhar para metade da América”, disse o candidato pelo Partido Republicano.

Trump atacou o governo de Biden, afirmando que o político destruía o país e que, daria início à “Terceira Guerra Mundial”, caso o democrata se mantenha no cargo que atualmente ocupa, cita a Reuters.

“Posso acabar com as guerras com um telefonema”, garantiu aos republicanos.

Um tema que marcou o quarto dia da Convenção foi a imigração: “Vêm de prisões, vêm de cadeias, vêm de instituições mentais e manicómios”.

O ex-presidente alcançou um novo recorde ao proferir, o discurso mais longo de sempre.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.