A UEFA, que não especificou detalhes dos incidentes, atuou sobretudo sobre as seleções dos Balcãs, destacando-se a da Croácia, que vai pagar 50.000 euros por prevaricações nos seus três desafios, com a Espanha, Itália e Albânia, onerada em 30.000 euros por problemas igualmente no encontro com o conjunto ibérico.
Seguidores da Croácia e da Albânia protagonizaram mesmo um dos principais casos da competição, quando se uniram para entoar slogans anti-Sérvia durante um jogo da fase de grupos em Hamburgo.
A UEFA prometeu investigar o sucedido depois da federação sérvia ameaçar abandonar o torneio se esta não agisse.
Os mesmos adeptos atiraram objetivos para o recinto de jogo e lançaram artefactos pirotécnicos no embate que terminou empatadao2-2 e na qual o albanês Mirlind Daku também foi suspenso, por dois jogos, depois de liderar a claque em cânticos nacionalistas, inclusive contra a Sérvia.
Penalizações ainda para a Roménia, de 40.000 euros, Sérvia e Eslovénia, ambos com 30.000, igualmente acusadas de incidentes em três jogos diferentes.
A Hungria não escapou da alçada disciplinar e vai pagar 30.000 euros por conduta racista do seu público em dois jogos, com a pena mais leve a ser para a Áustria, de 20.000 euros, por mau comportamento em uma partida.
As federações da Croácia, Roménia e Sérvia vão ser ainda proibidas de vender bilhetes aos seus apoiantes, nomeadamente para a primeira deslocação na fase de apuramento da Liga das Nações, que principia em setembro.
RBA // AJO
Lusa/Fim
O Instituto Data Ranking, em parceria com o Portal Fonte83, divulgará amanhã (14) os resultados da pesquisa…
O município de Itabaiana recebeu, na tarde deste sábado (26), a sua primeira edição do…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) registrou 722 furtos de hidrômetros este…
A primeira doação múltipla dos órgãos, fígado e rim esquerdo, além do tecido de córneas,…
Milhares de pessoas se despediram neste sábado, 26, do papa Francisco. O funeral teve início às…
Parque das Três Ruas Prefeitura promove ‘Pit Stop Animal’ com serviços gratuitos para a população…