Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Goleada do FC Porto antes do primeiro jogo a doer – Futebol

Goleada do FC Porto antes do primeiro jogo a doer – Futebol



Oito jogos na pré-época, oito vitórias. O FC Porto venceu este domingo o Al Nassr por 4-0, com o Estádio do Dragão quase completo e onde ficou bem patente a reconciliação entre a equipa de futebol e os adeptos. Vítor Bruno já mostrou que tem a equipa pronta a disputar o primeiro troféu da época, no próximo sábado, às 20h15, no Estádio de Aveiro, com o Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Cedo se percebeu que o FC Porto ia passear no Dragão no jogo de apresentação aos sócios. E isso constatou-se não só pela qualidade de jogo que a equipa azul-e-branca apresentou como, ao invés, pela total desinspiração e da má qualidade de jogo revelada pela equipa orientada por Luís Castro (terá sido só pela ausência do capitão Cristiano Ronaldo?).

O domínio da equipa de Vítor Bruno foi avassalador e teve como resultado quatro golos, todos marcados na primeira parte. Nico bisou aos 18’ e 31’, de cabeça. O primeiro a centro de João Mário e o segundo após uma ‘assistência’ infantil do luso-brasileiro Otávio, ex-jogador do FC Porto agora a vestir a camisola do Al Nassr.

O espanhol Iván Jaime fez o 2-0 após uma boa jogada coletiva de troca de bola ao primeiro toque e na qual Namaso faz uma assistência primorosa com um toque de calcanhar. A goleada foi aumentada no tempo de descontos através de uma grande penalidade cometida sobre Iván Jaime e convertida por Gonçalo Borges.
No segundo tempo, o FC Porto baixou o ritmo de jogo e Vítor Bruno mostrou outros jogadores que não têm sido titulares – Vasco Sousa atirou ao ferro da baliza saudita (aos 83’). Luís Castro tentou remendar e ajustar uma equipa que jogou num nível muito abaixo do expectável.

DESTAQUES

Nico – Está a ser uma das grandes revelações da pré-época, este médio espanhol, que está a jogar em terrenos mais avançados. Por isso já leva quatro golos.

Iván Jaime – Outro jogo com apontamentos deliciosos e que ontem resultaram num golo que muito procurou. Depois de uma época apagada, perspetivam-se bons jogos. 

Namaso – O homem mais avançado dos dragões não se destaca só pelos golos que marca, mas também pelos lances que protagoniza: a assistência a Jaime de calcanhar… 





Link da fonte aqui!