Oito jogos na pré-época, oito vitórias. O FC Porto venceu este domingo o Al Nassr por 4-0, com o Estádio do Dragão quase completo e onde ficou bem patente a reconciliação entre a equipa de futebol e os adeptos. Vítor Bruno já mostrou que tem a equipa pronta a disputar o primeiro troféu da época, no próximo sábado, às 20h15, no Estádio de Aveiro, com o Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Cedo se percebeu que o FC Porto ia passear no Dragão no jogo de apresentação aos sócios. E isso constatou-se não só pela qualidade de jogo que a equipa azul-e-branca apresentou como, ao invés, pela total desinspiração e da má qualidade de jogo revelada pela equipa orientada por Luís Castro (terá sido só pela ausência do capitão Cristiano Ronaldo?).
O domínio da equipa de Vítor Bruno foi avassalador e teve como resultado quatro golos, todos marcados na primeira parte. Nico bisou aos 18’ e 31’, de cabeça. O primeiro a centro de João Mário e o segundo após uma ‘assistência’ infantil do luso-brasileiro Otávio, ex-jogador do FC Porto agora a vestir a camisola do Al Nassr.
O espanhol Iván Jaime fez o 2-0 após uma boa jogada coletiva de troca de bola ao primeiro toque e na qual Namaso faz uma assistência primorosa com um toque de calcanhar. A goleada foi aumentada no tempo de descontos através de uma grande penalidade cometida sobre Iván Jaime e convertida por Gonçalo Borges.
No segundo tempo, o FC Porto baixou o ritmo de jogo e Vítor Bruno mostrou outros jogadores que não têm sido titulares – Vasco Sousa atirou ao ferro da baliza saudita (aos 83’). Luís Castro tentou remendar e ajustar uma equipa que jogou num nível muito abaixo do expectável.
DESTAQUES
Nico – Está a ser uma das grandes revelações da pré-época, este médio espanhol, que está a jogar em terrenos mais avançados. Por isso já leva quatro golos.
Iván Jaime – Outro jogo com apontamentos deliciosos e que ontem resultaram num golo que muito procurou. Depois de uma época apagada, perspetivam-se bons jogos.
Namaso – O homem mais avançado dos dragões não se destaca só pelos golos que marca, mas também pelos lances que protagoniza: a assistência a Jaime de calcanhar…