O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se, esta segunda-feira, em Alcácer do Sal (Setúbal), com as medidas anunciadas pelo Governo para as Forças Armadas considerando que eram “muito importantes, muito urgentes e muito justas”.
“Eram muito importantes, muito urgentes e muito justas, no sentido de começar a recuperar situações que, nos últimos anos, se tinham degradado levando a saídas em todos os ramos das Forças Armadas ou a ter dificuldade de ingresso por não se considerar que o Estatuto Militar não correspondia à importância da missão cumprida”, disse.
O Presidente da República falava aos jornalistas, em Alcácer do Sal, no final da cerimónia de abertura do Acampamento Nacional, que conta com 1.500 jovens raparigas de vários pontos do país, organizado pela Associação Guias de Portugal, que foi condecorada com a Ordem de Instrução Pública.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro anunciou a atribuição de um aumento do suplemento da condição militar para 300 euros com efeitos imediatos, aumentando depois anualmente em 50 euros até janeiro de 2026, até atingir 400 euros.
Reprodução/GloboNews O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega…
A cidade de João Pessoa vive uma nova realidade no turismo com o projeto do…
Bem-estar Instituto Cândida Vargas inicia ‘Projeto Saúde Mental e Trabalho’ em benefício dos servidores …
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta quinta-feira (27), o arquivamento da investigação que apurava…
27/03/2025 - 19:19 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, autor da proposta O Projeto…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta quinta-feira (27), no Oceana Atlântico Hotel da…