Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Simon Biles continua a fazer história na ginástica artística – Jogos Olímpicos – Paris 2024

Simon Biles continua a fazer história na ginástica artística – Jogos Olímpicos – Paris 2024







Ginasta norte-americana ganhou prova por equipas e conquistou o quinto ouro da carreira, ficando a uma medalha da lenda Nadia Comaneci.


Filipe António Ferreira
01:31





Simone Biles continua a fazer história na ginástica artística aos 27 anos. Esta terça-feira conquistou a sua quinta medalha de ouro, oitava em Jogos Olímpicos, ficando a uma da campeoníssima Nadia Comaneci (a romena também conquistou cinco ouros, nove no total, em toda a carreira e foi a única a ter obtido nota 10 num exercício).Na prova por equipas, os EUA não deram hipóteses, como já era de esperar, com Biles sempre em altíssimo plano, apesar de condicionada na perna esquerda. As norte-americanas superaram o conjunto da Itália e do Brasil (primeira medalha de sempre por equipas).
Biles promete fazer ainda mais história na modalidade e também nos Jogos. Vai competir em mais quatro decisões onde é a grande favorita a conquistar todas: all-around (no qual também participará a portuguesa Filipa Martins), salto, trave e solo. Se vencer as quatro provas iguala Larisa Latynina, que é a ginasta que mais vezes conquistou o ouro nos Jogos (a checa Vera Caslavska venceu sete).A estrela norte-americana de apenas 1,42 m de altura está em grande em Paris, depois dos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio (realizados em 2021 devido à pandemia), que não correram como esperado para a atleta. Na altura conquistou a prata por equipas e bronze na trave. Depois acabou por abdicar do resto da competição devido a problemas do foro psicológico. Assumiu a doença e, após ter ultrapassado o problema, passou a ser uma das pessoas mais influentes da sociedade norte-americana. Já depois de ter tido a crise psicológica testemunhou contra o ex-médico da seleção dos EUA, Larry Nassar, acusado e condenado por abuso sexual de cerca de 300 atletas da Federação de Ginástica dos Estados Unidos.





Ver comentários





Link da fonte aqui!