A época futebolística está quase a começar, e traz consigo novidades relevantes para aquela que é uma das principais indústrias exportadoras do País. Os três clubes que fazem sonhar os portugueses já têm todos presidentes da nova vaga. Depois da salvação do Sporting, proporcionada por Varandas, e da passagem de testemunho para o novo Benfica, feita por Rui Costa, faltava o FC Porto entrar na via da racionalidade, via que finalmente chegou ao Dragão com a imparável vitória eleitoral de André Villas-Boas. E assim, os adeptos sabem que acabou definitivamente a era dos presidentes-dinossauros, que geriam as instituições de acordo com velhos princípios, nem sempre claros nem transparentes. Porém, esta é uma indústria deficitária, em que os talentos portugueses emigram cada vez mais cedo.
A saída do jovem João Neves para França, como parece agora inevitável, é um novo exemplo de exportação precoce, com efeitos potencialmente negativos para a carreira do jogador. Mas, na ótica dos clubes, esta é a decisão mais racional, porque a saúde financeira do futebol português depende deste tipo de vendas. O presidente do Benfica faz muito bem em deixar sair o jogador, tal como os líderes do Sporting e do FC Porto farão seguramente com outros craques, nos próximos dias. O futebol tem de viver de acordo com as suas possibilidades, e isso só é possível com decisões racionais.
O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, participou, nesta quinta-feira…
A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não pautar o requerimento…
Moradores de residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa estão encenando o espetáculo teatral ‘Jesus…
24/04/2025 - 19:59 Mario Agra/Câmara dos Deputados Chiquinho Brazão A Mesa Diretora da Câmara…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta (Republicanos–PB), comunicou a aliados que não pretende colocar…
24/04/2025 - 19:55 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Laura Carneiro: proposta oferece às autoridades base…