A ministra do Desporto francesa, Amélie Oudéa-Castéra, foi apanhada a dar um beijo ao presidente francês, Emmanuel Macron, após a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, que este ano acontecem em Paris.
Oudéa-Castéra agarrou Macron pelo colarinho com uma mão e apertou-lhe o braço com a outra, beijando-o de forma “fogosa” e “intensa”, tal como descreveu o jornal francês ‘Midi Libre’.
Por sua vez, o presidente francês aceitou o gesto da colega naturalmente, pressionando o seu braço.
A imagem já se tornou viral e está a gerar alguma controvérsia em França. Na publicação Madame Figaro, o ato foi descrito como “estranho” e que a ministra “sabe certamente como fazer com que as pessoas falem dela”.
Nas redes sociais, gesto também não passou despercebido e as reações multiplicaram-se. “As Olímpiadas criam laços”, brincou uma internauta no X, antigo Twitter. “Pelo menos alguém ama o presidente, é bom ver”, partilhou um segundo internauta. Por outro lado, houve quem fosse mais crítico, lembrando que Macron e a ministra francesa são casados. “Acho esta foto indecente, não é digna de um presidente e de um ministro”, é possível ler.
Até agora, nenhum dos intervenientes se pronunciou sobre o “estranho” beijo.
Recorde-se que o presidente francês mantém uma relação com Brigitte Macron, sua esposa desde 2007, enquanto Amélie Oudéa-Castéra é casada com o diretor executivo das Finanças, Frédéric Oudéa, com quem trocou alianças em 2006.
EN IMAGES | Emmanuel Macron et Amélie Oudéa-Castéra après la cérémonie d’ouverture des JO de #Paris2024. pic.twitter.com/MyNR6KOJmW
— Cerfia (@CerfiaFR) July 27, 2024
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos