Uma semana depois de ter sido o mais rápido no contrarrelógio, Remco Evenepoel venceu ontem a corrida de fundo em Paris. O belga é o primeiro ciclista na história a conquistar as duas provas de estrada nos mesmos Jogos Olímpicos. Uma competição em que os portugueses Nelson Oliveira e Rui Costa foram 33.º e 46.º, respetivamente, num total de 90 participantes (13 desistiram).
Naquela que foi a distância mais longa de sempre (273 quilómetros), a corrida, que demorou mais de seis horas, começou ‘morna’ e só ‘aqueceu’ quando faltavam 46 km para o fim, já no circuito final na capital francesa. Mathieu van der Poel, um dos favoritos à vitória, atacou na primeira de três passagens pela colina de Montmartre, uma subida de 1,1 km com inclinação média de 6,5%. O ciclista holandês levou na roda o rival Wout van Aert e, como o compatriota ia na frente, Remco ficou na expectativa. Mas a 38 km da meta, o belga atacou, passou pelos outros dois candidatos e apanhou Ben Healy, que seguia isolado na frente. A 15 km do fim ‘livrou-se’ do único ciclista que o acompanhara, o francês Valentin Madouas, que ficou com a prata, ao ponto de ter sobrevivido a um furo a 3,8 km da meta. Ainda se assustou, esbracejou a reclamar outra bicicleta, gesticulou para a câmara de TV a pedir que lhe dessem o tempo para o 2.º, e, mesmo assim, venceu com um minuto e 11 segundos de sobra.
Pior sorte teve Rui Costa. Quando seguia no grupo que ambicionava um lugar no pódio, furou a 34 km da meta. “Estou desiludido, foi na altura crucial, mas a vida continua”, lamentou o português. “Não correu como queríamos. Mas saímos de cabeça erguida nos nossos últimos Jogos”, acrescentou Nelson Oliveira.
Mercado de trabalho Sine-JP oferece 870 vagas de emprego a partir desta segunda-feira na Capital…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (16), disponibiliza 590…
Dois policiais paraibanos morrem em um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, (13), na…
Com a chegada das festas de fim de ano e das férias, o Banco de…
A tarde deste sábado (14) contou com a realização de diversos eventos promovidos pela Fundação…
Final e início do ano são as épocas em que o consumidor mais se programa…