É do Brasil! Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de ouro na final do solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024. Com uma performance impecável, a brasileira alcançou a nota de 14.166, superando a favorita norte-americana Simone Biles, que marcou 14.133 após duas saídas do tablado. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, completou o pódio.
Após não subir ao pódio na final da trave, Rebeca Andrade e Simone Biles se enfrentaram na emocionante disputa do solo, que marcou o último dia da ginástica artística nos jogos.
Rebeca, a segunda a se apresentar, encantou os jurados com uma sequência sólida, cravando as aterrisagens e mantendo consistência durante toda a performance. Seu esforço foi recompensado com a nota máxima do dia.
Simone Biles, que se apresentou em sétimo, fez uma exibição impressionante, mas cometeu duas falhas ao pisar fora do tablado, o que resultou em descontos na sua pontuação, ficando com 14.133.
Mais cedo, na decisão da trave, Rebeca ficou em 4º lugar, com 13.933 pontos. Simone Biles terminou em 5º. O ouro ficou com a italiana Alice D’Amato, enquanto a prata foi para a chinesa Zhou Yaqin e o bronze para Manila Esposito, também da Itália.
Júlia Soares, outra brasileira na competição, foi a terceira a se apresentar no solo. Após um desequilíbrio que resultou em uma queda, ela obteve a nota 12.333, encerrando na 7ª posição.
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…