As cidades de Bayeux e Cabedelo vão receber o reforço de tropas federais nas eleições deste ano. A aprovação aconteceu na tarde desta sexta-feira, (16), durante sessão Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Agora o processo será encaminhado para confirmação ou não do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o caso.
De acordo com pedido do TRE, o reforço da segurança com uso de tropas federais vai acontecer durante o primeiro turno das eleições, marcado para o dia 6 de outubro.
Os pedidos de reforço foram feitos pelos juízes das seguintes zonas: 61ª, em Bayeux; e 57º, em Cabedelo. Ambos relataram perigo de insegurança durante o pleito, especialmente por conta da guerra de facções criminosas nas duas cidades. A relatoria de ambos os pedidos foi da desembargadora e presidente da Corte, Agamenilde Dias.
No voto, a desembargadora afirmou que embora o Governo do Estado tenha garantido a segurança e reforço de policiais nas eleições, é necessário garantir ainda mais a segurança para o pleito.
Unimed- agosto
“O conflito (de facções) tem gerado aumento da violência. (É um) fato com potencial de perturbar o livre exercício de voto do eleitor. A atuação do crime organizado tem se mostrado um desafio para as forças de segurança, em que pese a alegação do Estado”, afirmou a desembargadora.
Fonte: paraiba.com
O Parque das Três Ruas, no bairro do Bancários, que pela primeira vez ganhou uma…
'Eu Posso Semear' Prefeitura de João Pessoa realiza dia de campo com alunos da rede…
Processo seletivo Mais de 1.100 candidatos fazem prova para residências médica e multiprofissional da SMS…
Neste Novembro Azul, mês alusivo de conscientização e cuidado com a saúde masculina, a Prefeitura…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…