Elon Musk, proprietário do Twitter/X, fez uma nova provocação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comparando-o ao vilão Voldemort, da série Harry Potter, conhecido como “aquele que não deve ser nomeado”. No sábado, 17, Musk publicou uma imagem associando Moraes ao personagem fictício, criando o apelido “Alexandre de Voldemort”.
Mensagens reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo indicam que, durante seu período como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes utilizou o setor de combate à desinformação do tribunal para apoiar investigações no STF de maneira não convencional. As mensagens, de 2022, período eleitoral no Brasil, envolvem dois juízes auxiliares de Moraes: Airton Vieira e Marco Antônio Vargas.
Além disso, a conta de assuntos governamentais do Twitter/X anunciou, neste sábado, 17, o encerramento das atividades da rede social no Brasil. A empresa, pertencente a Musk, expôs uma suposta ameaça feita por Alexandre de Moraes, que teria advertido a big tech com a prisão de seu representante legal no Brasil caso não cumprisse “ordens de censura” emitidas pelo ministro. Embora as operações relacionadas ao Brasil estejam sendo desativadas, o serviço da plataforma continuará disponível, segundo a publicação oficial.
The resemblance is uncanny
Alexandre de Voldemort pic.twitter.com/IXR569y2qT
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2024
Pedro França/Agência Senado A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na noite…
Nesta quarta-feira (11), o dólar comercial fechou cotado a R$ 5,968, uma queda de 1,3%…
A Prefeitura de João Pessoa está colocando em prática o projeto ‘Turismo Seguro’, uma iniciativa…
Foto: Reprodução O Globo O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil…
Um momento de paz, solidariedade e confraternização. Assim foi à noite desta quarta-feira (11) para…
Em Brasília Cícero Lucena celebra parceria com o BRB e avança para levar experiência do…