Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça de Mato Grosso aprova plano de recuperação judicial de empresa com contas bloqueadas por Moraes

Justiça de Mato Grosso aprova plano de recuperação judicial de empresa com contas bloqueadas por Moraes


A Justiça de Mato Grosso homologou o plano de recuperação judicial da empresa P A Rezende Transportes, sediada em Água Boa (MT). A companhia, que teve seus recursos bloqueados em 2022 por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, estava sob suspeita de ‘financiar atos antidemocráticos’. A aprovação do plano ocorreu em maio deste ano.

Segundo o advogado da empresa, Antônio Frange Júnior, a situação financeira crítica da P A Rezende foi diretamente influenciada pelo bloqueio imposto pelo STF. “O bloqueio financeiro forçou os dirigentes da Rezende Transportes a contrair empréstimos com terceiros, a juros maiores, para poder honrar os compromissos com seus mais de 200 colaboradores e fornecedores. Foi uma medida do STF que culminou no desequilíbrio de uma empresa com anos de serviços prestados e fundamental para a economia”, afirmou Frange Júnior.

O bloqueio das contas da empresa foi autorizado por Moraes em novembro de 2022. Além da P A Rezende, outras 32 empresas também tiveram suas contas bloqueadas, devido a supostas ligações com atos antidemocráticos, como bloqueios ilegais em rodovias e manifestações golpistas em frente a quartéis. A decisão também envolveu o bloqueio de bens de dez pessoas.

Com a recuperação judicial aprovada, a empresa terá mais tempo para negociar suas dívidas, que somam atualmente R$ 26 milhões. A P A Rezende Transportes deverá apresentar relatórios mensais à Justiça sobre o progresso de sua reestruturação. A empresa atua no Mato Grosso e em outros quatro estados, sendo um importante player no setor de transportes na região.



Link da fonte aqui!