Após a decisão da Justiça Eleitoral que determinou a suspensão de seus perfis nas redes sociais, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), reagiu convocando seus seguidores a intensificarem a campanha online em seu favor. Em um vídeo divulgado antes de participar de uma motociata em Itaquera, na zona leste de São Paulo, Marçal pediu que seus apoiadores postassem vídeos com a mensagem “Marçal Prefeito de São Paulo” e destacassem que suas redes foram derrubadas por decisão judicial.
“Quero pedir pra todos vocês, agora, que gravem vídeos nos Instagrams de vocês, no YouTube de vocês, todo mundo grave vídeo e posta assim ó, Marçal Prefeito de São Paulo e coloca assim ó, vão derrubar as redes do Marçal”, disse Marçal. Ele ainda provocou: “Toda perseguição acelera o processo. Então, ai de vocês que não entendem isso, por favor, cumpra a decisão que acabou de sair na liminar, derruba as minhas redes sociais, vocês vão ver eu aparecer até dentro da sua geladeira”.
Nos últimos meses, Marçal tem adotado uma postura que busca atrair os eleitores conservadores, enfatizando pautas como a defesa da família, forte presença nas redes sociais e adjetivando seus adversários políticos como comunistas e socialistas.