Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Janones ameaça disputar a Prefeitura de São Paulo para evitar vitória de Pablo Marçal

Janones ameaça disputar a Prefeitura de São Paulo para evitar vitória de Pablo Marçal


O deputado federal André Janones (Avante-MG) manifestou, no domingo, 25, sua intenção de entrar na disputa eleitoral em São Paulo com o objetivo de evitar uma possível vitória de Pablo Marçal (PRTB), que, de acordo com o Datafolha, está tecnicamente empatado com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

“Se o assaltante de bancos Pablo Marçal (também conhecido como Pablinho PCC) for para o segundo turno, estou disposto a liderar um movimento de rede semelhante ao que fizemos para eleger o presidente Lula. Posso contar com vocês como soldados em mais essa empreitada? Sim ou não?”, escreveu o parlamentar no X, em apoio ao avanço de Boulos para o segundo turno.

Com perfis suspensos no Instagram, YouTube e TikTok por decisão da Justiça Eleitoral, Pablo Marçal enfrenta outro desafio nas redes sociais: a oposição do clã Bolsonaro.

Janones, que contou com o apoio de Boulos para arquivar a acusação de rachadinha no Conselho de Ética da Câmara, intensificou as provocações a Marçal nas redes sociais. Ele afirmou que para derrotar o adversário “é só jogar o jogo dele”.

“Uma dúvida: se eu disser que o principal apoiador do Boulos manteve relação sexual com sua esposa e que por isso você o odeia, aí você me processa por difamação, a justiça manda apagar as postagens (de que o ‘M’ é de Manso e não de Marçal), eu desobedeço e tenho minhas contas suspensas. Neste exemplo hipotético, estaria eu sendo censurado pelo sistema?

Isso aqui é só um exemplo para mostrar como é fácil derrubar esse cara: é só jogar o jogo dele. Quando nos unimos, não tem para ninguém. Sabemos fazer qualquer jogo melhor do que eles, porque eles são burros e não sabem pensar como nós. Se deixarmos a soberba de lado e não tivermos vergonha de ser POVO, não tem para Pablito PCC nem para qualquer extremista!”

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivou, em 5 de junho, a acusação de rachadinha contra André Janones. O relator Guilherme Boulos (PSOL-SP) votou pelo arquivamento, argumentando que o esquema foi sugerido quando Janones ainda não exercia o atual mandato, e foi apoiado por 12 deputados — apenas cinco votaram contra.

Boulos reiterou nesta quarta-feira que sua decisão se baseou na falta de mérito da acusação contra Janones, que sugeriu o esquema em gravações realizadas antes do início de seu atual mandato. A sessão foi marcada por provocações entre governistas e opositores.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.