Categories: Economia

Moraes Bloqueia Contas da Starlink para Garantir Pagamento de Multas contra a Rede X


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias da Starlink Holding, empresa pertencente ao bilionário Elon Musk, em uma medida para garantir o pagamento das multas aplicadas contra a rede social X (antigo Twitter). A decisão ocorre em meio à crescente tensão entre Musk e o STF, após o empresário se recusar a nomear um representante legal para a rede no Brasil.

Segundo informações divulgadas pelo *Portal G1*, a decisão de Moraes foi tomada na última quarta-feira (28), quando o ministro concedeu um prazo de 24 horas para que a plataforma de Musk indicasse um representante legal no país. Caso contrário, a rede social poderá ser suspensa em território brasileiro.

Na semana passada, Moraes considerou a existência de um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk, o que motivou o bloqueio dos valores financeiros de todas as empresas ligadas ao bilionário no Brasil, incluindo a Starlink. A medida visa assegurar que as multas impostas pela Justiça brasileira à rede X sejam pagas, diante da falta de um representante legal no país.

A Starlink, que opera no Brasil fornecendo serviços de internet por satélite, principalmente na região Norte, também foi notificada sobre a decisão. Todos os dirigentes da empresa foram intimados a responder pelos valores devidos à Justiça, caso a rede X não cumpra as determinações legais.

O bloqueio das contas da Starlink pode ter sérias repercussões, não apenas para as operações da empresa no Brasil, mas também para a conectividade de regiões remotas que dependem de seus serviços. Além disso, a decisão intensifica o embate entre o STF e Musk, que já havia demonstrado descontentamento com as multas aplicadas pela corte e com a exigência de remoção de conteúdos considerados ilegais.

Musk, por sua vez, decidiu fechar o escritório da rede X no Brasil, alegando discordância com as sanções impostas pelo STF e com a obrigatoriedade de retirada de publicações na plataforma. Desde então, Moraes passou a pressionar para que um representante legal fosse nomeado, culminando na decisão de bloqueio das contas.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Prefeitura oferece curso de boas práticas de venda para o mergulho para guias, bugueiros e receptivos

João Pessoa é um dos destinos brasileiros que tem se destacado no turismo náutico, aproveitando…

1 dia ago

EFEITO LULA: Motoboys anunciam greve em todo o Brasil

Entregadores por aplicativos de todo o Brasil iniciam, nesta segunda-feira (31), uma paralisação nacional por…

1 dia ago

Michelle Bolsonaro lidera disputa pelo Senado no DF com 42,9%, aponta Paraná Pesquisas

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal, segundo levantamento…

1 dia ago

Projeto busca coibir atuação de guardadores informais de carros – Notícias

31/03/2025 - 11:58   Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Silvye Alves é a autora…

1 dia ago

João do Pulo é inscrito no ‘Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria’ – Notícias

31/03/2025 - 11:54   Confederação Brasileira de Atletismo João do Pulo foi homenageado em lei…

1 dia ago

Flávio Bolsonaro defende construção de presídios e penas mais duras para roubos

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), defende a construção…

1 dia ago