Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alexandre de Moraes autoriza desbloqueio parcial de contas de Marcos do Val

Alexandre de Moraes autoriza desbloqueio parcial de contas de Marcos do Val


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na segunda-feira (02) o desbloqueio parcial das contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES), permitindo que o parlamentar receba 30% de seu salário. A decisão foi tomada após um pedido da defesa, visando garantir recursos para a subsistência do senador.

Anteriormente, as contas de Marcos do Val haviam sido bloqueadas como medida cautelar, com o objetivo de assegurar o cumprimento de decisões judiciais e o pagamento de multas decorrentes de suposta desobediência a ordens do STF. O bloqueio, que poderia alcançar R$ 50 milhões, foi imposto após o senador ser acusado de “ataques” e “ofensas” contra investigadores da Polícia Federal (PF) e de divulgar “montagens ofensivas” ao ministro Alexandre de Moraes.

Na decisão que autorizou o desbloqueio parcial, Moraes justificou que a medida visa evitar que o senador fique sem acesso a recursos essenciais para sua sobrevivência. “Não há necessidade de manutenção total da restrição, para permitir que o investigado possa dispor de valores decorrentes de seus vencimentos necessários para sua efetiva subsistência”, decidiu o ministro.

Marcos do Val, que foi surpreendido pelas sanções, classificou o bloqueio como um “abuso de autoridade” e afirmou que ainda não havia sido formalmente notificado sobre a decisão. Além do desbloqueio parcial, o STF também determinou a suspensão das redes sociais do senador, como parte de um inquérito da PF que investiga os “ataques” aos investigadores e o descumprimento de ordens judiciais.

TCHAU QUERIDO: Diretor Boninho deixa a TV Globo após 40 anos



Link da fonte aqui!