Menos de 24 horas após deixar a penitenciária, a influenciadora Deolane Bezerra teve sua prisão novamente decretada, após descumprir as medidas impostas pela Justiça. Ela foi detida ao chegar ao Fórum de Recife (PE) para assinar documentos, antes de seguir viagem para São Paulo, onde deveria cumprir prisão domiciliar.
A advogada e influenciadora havia sido liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor no dia 9 de setembro, após decisão do desembargador Eduardo Guilliord Maranhão, que determinou regras rigorosas para que Deolane pudesse cumprir sua pena em uma de suas três mansões em São Paulo. No entanto, o não cumprimento dessas condições resultou em sua nova detenção.
Entre as imposições da Justiça, estava a proibição de se manifestar nas redes sociais ou falar com a imprensa. Contudo, Deolane contrariou a determinação ao conceder uma entrevista a jornalistas logo após sua saída da unidade prisional, o que contribuiu para a revogação de sua liberdade. No momento de sua detenção, seu perfil no Instagram já contava com 21,5 milhões de seguidores.