Governo da Paraíba divulga novas listas do Programa Habilitação Social após análise de recursos na 2ª chamada de candidatos


O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), divulgou, nesta sexta-feira (20), as relações contendo os nomes dos candidatos aptos a abrir o seu registro de condutor, bem como aqueles desclassificados, após análise de recursos na segunda chamada do Programa Habilitação Social (PHS).

As listas estão disponibilizadas no site www.habilitacaosocial.pb.gov.br, contendo os nomes dos 1.739 candidatos autorizados a abrir o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), bem como os 1.622 desclassificados, por região, nesta fase do projeto. Um total de 3.361 paraibanos foram convocados na 2ª chamada. No geral, mais de 34 mil pessoas se inscreveram no programa, lançado pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado, para o preenchimento de 5 mil vagas.

De acordo com o cronograma do PHS, na próxima terça-feira (dia 24) sairá a lista final dos candidatos aptos à gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a presidente da Comissão do PHS, Aline Mendes, os candidatos selecionados, que estiverem com o nome nessa lista, devem agendar a abertura do Renach a partir do próximo dia 25, no site do Detran, para o atendimento presencial na unidade do órgão mais próxima da sua região.

Após o agendamento, o candidato selecionado deverá comparecer ao Detran no dia e horário agendados, para abrir o Renach, fazer a captura on-line (foto e biometria) e agendar os exames médico e psicotécnico. Depois disso ele receberá, via e-mail, carta de encaminhamento para um Centro de Formação de Condutores (autoescola), a fim de iniciar o curso.

Com o objetivo de atender à população de baixa renda, o programa possibilita, de forma gratuita, a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, contemplando hipóteses de adição e mudanças de categorias, bem como para renovação do documento de habilitação.

De acordo com as categorias, 50% (2.500 vagas) foram destinados para candidatos à primeira CNH, sendo 70% para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria, e 10% (500 vagas) para renovação da CNH. Todos os Centros de Formação de Condutores credenciados ao Detran-PB estão aptos a receber os candidatos classificados.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Presidente Lula Exclui Presos de 8 de Janeiro do Indulto Natalino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o decreto do indulto natalino de 2024,…

11 horas ago

Sedurb adota cuidados especiais para evitar danos a espécies arbóreas durante dias de calor excessivo

A Prefeitura de Joao Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vem adotando…

12 horas ago

Cerest alerta sobre acidentes de trabalho por queda na construção civil

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de João Pessoa registrou 1.143…

15 horas ago

Programação deste domingo tem teatro na Lagoa e música no Busto de Tamandaré

A programação de final de ano da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) selecionou uma…

18 horas ago

Atualização cadastral do programa Auxílio Moradia segue até o dia 31 de dezembro

Pelo aplicativo Atualização cadastral do programa Auxílio Moradia segue até o dia 31 de dezembro…

21 horas ago

Detento morre após tortura em presídio no Sertão da Paraíba

Um homem de 42 anos morreu após ser espancado e torturado na Cadeia Pública de…

22 horas ago