Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desembargador aponta “falta de fundamentação e considerações genéricas” em pedido de prisão contra Gusttavo Lima

Desembargador aponta “falta de fundamentação e considerações genéricas” em pedido de prisão contra Gusttavo Lima


Nesta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) revogou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, após o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão considerar a medida como baseada em “meras ilações impróprias e considerações genéricas”. A prisão havia sido decretada no contexto da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo apostas ilegais, no qual o cantor foi acusado de ajudar investigados a fugirem do país.

O desembargador Maranhão apontou que os argumentos utilizados pela juíza responsável pela prisão careciam de provas concretas que justificassem a detenção de Gusttavo Lima. Um dos principais pontos levantados foi a viagem do cantor à Grécia, feita com José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, ambos investigados na operação. Segundo a defesa, na época da viagem, os dois não eram foragidos da Justiça, embora não tenham retornado ao Brasil.

“Não é possível aceitar uma prisão preventiva sem a devida fundamentação contemporânea que demonstre perigo concreto e iminente. A decisão carece de justificativas que sustentem a privação de liberdade de forma excepcional”, afirmou o desembargador em sua decisão. Ele concluiu que não havia indícios suficientes para comprovar a materialidade e autoria dos crimes atribuídos ao cantor.

A defesa de Gusttavo Lima destacou que a viagem ocorreu antes da decretação da prisão preventiva dos outros investigados e que o cantor não tinha conhecimento de qualquer ilegalidade envolvida. O desembargador acatou a argumentação, reforçando que “não se pode falar em fuga ou favorecimento à fuga” no momento do embarque.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.