A Polícia Federal, em conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, deflagrou nesta quarta-feira (9), uma “Operação Pescador de Ilusão”, com o objetivo de apurar fraudes contra a Previdência Social.
A ação visa coletar provas de irregularidades relacionadas à coleta indevida do Seguro Defeso. Durante a operação cumpriu-se dois mandatos de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.
As investigações indicam que pessoas cadastradas na Colônia de Pescadores Z22, que não exercem profissionalmente na pesca, receberiam o benefício destinado aos pescadores artesanais no período de defeso, quando a pesca é proibida para preservação das espécies.
As investigações seguem para identificar os envolvidos nas fraudes e estimar o prejuízo aos cofres públicos. O Seguro Defeso é um benefício previsto na lei para garantir a subsistência dos pescadores artesanais durante o período em que a pesca estiver suspensa.
Assessoria
O post Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no Seguro Defeso na Paraíba apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta quinta-feira (27), o arquivamento da investigação que apurava…
27/03/2025 - 19:19 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, autor da proposta O Projeto…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta quinta-feira (27), no Oceana Atlântico Hotel da…
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) encerrou o Mês da Mulher com evento…
27/03/2025 - 18:54 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Maria do Rosário relatou o projeto na…
A Eletrobras anunciou, nesta quarta-feira (26), um acordo com o governo federal que amplia significativamente…