Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Azevêdo entrega Central de Abastecimento Farmacêutico e Sala de Situação de Riscos Hidroclimáticos em Campina Grande

João Azevêdo entrega Central de Abastecimento Farmacêutico e Sala de Situação de Riscos Hidroclimáticos em Campina Grande


No Hospital de Trauma, o chefe do Executivo estadual entregou a nova Central de Abastecimento Farmacêutico que tem uma área total de 1.506,36 metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 4,7 milhões na sua implantação.

Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou a satisfação de entregar um espaço fundamental para o bom funcionamento do hospital. “Temos um grande volume de medicamentos usados ​​todos os dias para garantir um atendimento digno à população e essa nova Central de Medicamentos oferece toda logística para o controle de estoque e para o atendimento dos pacientes. É mais um avanço significativo para a Saúde do Estado e, em breve, vamos ter uma grande central de distribuição em Campina Grande a partir de uma parceria que fazemos com os Correios para que os medicamentos sejam enviados para os hospitais diretamente das Centrais, facilitando compras e unificando preços, permitindo avançarmos ainda mais na saúde pública”, explicou.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Arymatheus Reis, as obras de ampliação garantem uma melhor prestação de serviço à população e se adequam à nova rotina de atendimentos da unidade de saúde. “O Hospital de Trauma vive em constante ampliação. Hoje estamos com cerca de 300 leitos, atendendo uma população de quase 2 milhões de habitantes das 2ª e 3ª macrorregiões e foi necessária a construção de uma nova Central de Abastecimento Farmacêutico, um grande galpão de medicamentos, insumos e materiais hospitalares”, disse.

Monitoramento Hidroclimático – O governador também esteve na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) onde funciona o Espaço de Monitoramento do Sistema de Riscos Hidroclimáticos da Aesa. O equipamento, resultado de uma parceria com o projeto Cooperar, garante a modernização das ações de monitoramento agrohidrometeorológico e agrícola familiar.

O ambiente foi todo modernizado com a implantação de novos computadores, telão de vídeowall, estações agrometeorológicas e implantação de uma rede de disseminação de informações públicas. Além disso, foram instaladas três estações agrometeorológicas na Rainha da Borborema, estudos de mudanças climáticas e apoio à agricultura.

“A Aesa tem se destacado no Brasil e isso é fruto do trabalho feito pelos nossos profissionais que atuam não só na área de gestão dos recursos hídricos, mas também na área de meteorologia”, destacou o governador João Azevêdo.

O presidente da Aesa, Porfírio Loureiro, destacou que a Paraíba é o único estado do país a disponibilizar um banco de dados gratuito para agricultores e pesquisadores realizarem estudos e tomadas de decisões. “Com a modernização da Sala de Situação e também a implementação do sistema Seira, que monitora os riscos agro e climáticos, vamos ter ferramentas muito mais aprimoradas para o homem do campo, permitindo saber a melhor época para o plantio, a melhor cultura para ser plantada na região, absorção de chuvas e dados de umidade do solo”, explicou.

O vice-governador Lucas Ribeiro; o deputado estadual João Gonçalves; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Deusdete Queiroga (secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Rafaela Camaraense (secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade), Omar Gama (coordenador geral da Cooperar) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) estaria presente.





Link da fonte aqui!