Categories: Política

Otoni de Paula critica Bolsonaro e o chama de “bezerro de ouro”


Após participar de um evento no Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Otoni de Paula (MDB) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “bezerro de ouro”. Antes um aliado de destaque do bolsonarismo, o parlamentar também condenou a postura de líderes evangélicos que atacam eleitores de Lula, deixando claro: “Não sou ponte nenhuma do PT com a igreja, não sou ponte do Lula com a igreja, mas sou ponte de oração”.

A declaração foi feita em entrevista ao portal O Fuxico Gospel. Otoni relembrou seu rompimento público com a família Bolsonaro, que começou quando decidiu apoiar a reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), em vez do candidato do PL, Alexandre Ramagem. O deputado disse que foi “esculhambado” por Flávio Bolsonaro, pelo partido e por Ramagem, e que isso prejudicou suas chances de ser candidato na cidade. “Me deram uma rasteira”, afirmou.

“Queriam que eu estivesse com eles ‘porque Deus está com Bolsonaro e o capeta está com Lula’. Não sou criança e não sou retardado mental para acreditar nisso”, criticou Otoni, ressaltando seu descontentamento com a narrativa religiosa em torno de Bolsonaro.

Sobre sua participação no evento com Lula, o deputado ressaltou que sua aproximação não significa que será uma ponte entre o PT e os evangélicos, um desafio para o partido nas últimas eleições. No evento, Otoni orou com o presidente e um grupo de fiéis evangélicos em uma cerimônia que sancionou a lei que institui o Dia da Música Gospel, um aceno do governo a esse segmento. A cerimônia contou com a presença de figuras como o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

“Não sou daqueles que torcem para o avião cair, só porque não gostam do piloto. Eu estou no avião. Orem pelo Lula, orem pelo governo”, declarou Otoni, em uma defesa do diálogo e da oração. Ele também destacou: “Esta nação não é de Bolsonaro, não é de Lula, do PL ou do PT, mas de Jesus Cristo”.

Antes conhecido como um dos parlamentares mais combativos do bolsonarismo — com perfis suspensos por incitar violência contra instituições — Otoni agora direciona sua crítica a Bolsonaro. Ele refletiu sobre o papel da comunidade evangélica, afirmando que houve uma “adoração indevida” ao ex-presidente. “Nós construímos um bezerro de ouro dentro da igreja. Adoramos um ser humano que não é Deus, é apenas um político”, declarou.

Otoni também revelou que aconselhou Bolsonaro a não aceitar ser chamado de “mito” dentro das igrejas. “Expliquei a ele: na rua, tudo bem, mas na igreja do Senhor Jesus, não. Ele é ignorante, não é crente, não aceitou Jesus nesse tempo todo que está conosco”, completou.

O deputado ainda criticou a intolerância dentro da própria igreja em relação aos eleitores de Lula. “Quando um irmão nosso diz que vai votar no Lula, e a gente sobe no altar e diz: ‘Se votar no Lula, a porta da igreja está aberta para você ir embora’. Que isso, irmão?”, questionou, fazendo uma autocrítica ao comportamento de líderes religiosos que politizam a fé.



Link da fonte aqui!

editormast

Share
Published by
editormast

Recent Posts

Emlur realiza serviços de zeladoria em mais de 30 bairros e grandes corredores da Capital

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) realizam, nesta quinta-feira…

2 horas ago

Secretaria da Receita inicia Operação Origem nesta quinta e notifica empresas do Simples Nacional

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa deu início, nesta quinta-feira (21),…

2 horas ago

Tribunal Penal Internacional Emite Mandados de Prisão Contra Netanyahu

Reprodução Gazeta do Povo O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou a emissão de mandados de…

3 horas ago

Bolsonaro recusou pressão para substituir Ministro da Defesa por outro “favorável ao Golpe”, diz PF

Documentos obtidos pela Polícia Federal (PF) revelam que Jair Bolsonaro, nos últimos dias de seu…

4 horas ago