Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro critica transferência de delegado que investigou atentado de 2018 para Londres

Bolsonaro critica transferência de delegado que investigou atentado de 2018 para Londres


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do governo Lula de transferir o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Morais Fernandes, para o cargo de adido da PF em Londres. Em entrevista, Bolsonaro classificou a transferência como uma “premiação bastante suspeita”, sugerindo que há motivações políticas por trás da nomeação.

“Ele estava na diretoria de Inteligência. Segundo a mídia, diretoria totalmente voltada para perseguir Jair Bolsonaro. E agora ganhou um prêmio para ir para fora do Brasil, para Londres. Essa é a PF livre de interferências, como faziam comigo no passado. Não persegui ninguém. Não interferi dentro da PF nada. E agora acontecem essas premiações bastante suspeitas”, declarou Bolsonaro.

Morais, que será enviado ao Reino Unido no final do ano, investigou o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, durante a campanha eleitoral. À época, como delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais, Morais concluiu que Adélio Bispo, autor da facada, agiu sozinho e que não havia um mandante por trás do ataque.

A decisão de transferir o delegado ocorre após ele ter ocupado, desde fevereiro de 2023, o cargo de diretor de Inteligência da PF, onde também esteve envolvido em investigações ligadas a Bolsonaro. A mudança gerou questionamentos do ex-presidente, que enxerga a nomeação como parte de uma estratégia para enfraquecer sua base.



Link da fonte aqui!