Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leo Bezerra recebe selo Parceiro da Mulher em campanha pelo fim da violência

Leo Bezerra recebe selo Parceiro da Mulher em campanha pelo fim da violência


O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, foi um dos homenageados, na manhã desta sexta-feira (29), com o selo Parceiro da Mulher durante o evento ‘Por Elas no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres’. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) na Fundação Casa José Américo, integra a campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’.

“É uma honra e uma alegria receber este selo e reconhecimento pelo trabalho que a Prefeitura de João Pessoa desenvolve na luta pelo fim da violência contra a mulher. Fico muito feliz de participar desta gestão junto ao prefeito Cícero Lucena e parceiros importantes como o governador João Azevêdo, porque o diálogo é fundamental para estabelecer políticas públicas que protejam as mulheres, as filhas e netas de cada um e vamos seguir unindo forças e trabalhando todos os dias com esse objetivo de cuidar de todas”, afirmou Leo Bezerra.

Os 21 Dias de Ativismo é uma mobilização anual que visa denunciar e debater as diversas formas de violência contra as mulheres por meio de palestras, rodas de conversa, sarau poético, show musical, entre outros. A campanha se estende ate o dia 10 de dezembro com diversas programações gratuitas na Capital.

“Através desta campanha nós buscamos fomentar o debate e aumentar a conscientização sobre a importância do combate à violência contra as mulheres. É importante dar fim a este ciclo de violência e buscar meios para que as vítimas possam viver dignamente e ter mais oportunidades para reconstruir suas vidas”, destacou Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Município de João Pessoa.

Também participaram do evento, a segunda-dama da Paraíba e coordenadora do Programa ‘Antes que aconteça’, Camila Mariz; a defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes; a vice-prefeita eleita de Cabedelo, Camila Holanda; a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Juliana Dantas; e o juiz da 8ª Vara de Justiça, André Ricardo de Carvalho; entre outras autoridades.

Serviços – Em João Pessoa, a Prefeitura mantém uma rede estruturada para atender mulheres vítimas dos variados tipos de violência. Essa rede é composta por serviços diversos como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Ronda Maria da Penha, o Espaço da Mulher Paula Adissi, o Instituto Cândida Vargas e a Rede Municipal de Atenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, responsável por promover a articulação entre instituições e serviços governamentais na esfera municipal para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento de todas as formas de violência, doméstica e de gênero.



Link da fonte aqui!