Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Profissionais da Secretaria de Educação participam de seminário nacional em Minas Gerais

Profissionais da Secretaria de Educação participam de seminário nacional em Minas Gerais


A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI), participou, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), do seminário nacional ‘A Política de Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas’, articulado com o ‘XXXVIII Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil’ (MIEIB). O evento aconteceu na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O seminário oportuniza o encontro de profissionais, gestores, militantes, pesquisadores e entidades em defesa da infância e da Educação Infantil e demais instâncias educacionais, destacando-se pela articulação entre movimentos sociais, governo e as universidades.

A realização do ‘Seminário Nacional de Educação Infantil’, em articulação com o ‘Encontro Nacional do MIEIB’, busca o aprofundamento desse diálogo com o compromisso, com a qualidade e com a equidade da Educação Infantil para todas as crianças do campo, das águas e das florestas, indígenas, quilombolas, ciganas e demais povos e comunidades tradicionais.

“A presença de integrantes do Departamento de Educação Infantil neste seminário demonstra o comprometimento da Secretaria de Educação de João Pessoa com o debate acerca da qualidade da educação infantil, discutindo e demarcando as concepções de crianças, docência, currículo e políticas públicas defendidas pelo Município no cenário nacional”, destacou a diretora do DEI, professora doutora Maria Sonaly Machado de Lima.

Além da diretora do DEI, também esteve presente a técnica do DEI, Luciana Pereira. Elas participaram de mesas de debate como ‘Educação Infantil: compromisso com a qualidade e com a equidade’; ‘Financiamento da Educação Infantil’; ‘Profissionais de Educação Infantil: identidade, formação e regulamentação’; e ‘Educação Infantil como política de Estado: desafios para 2025’.



Link da fonte aqui!