O município de João Pessoa ganhou destaque em toda a Paraíba com a Sala do Empreendedor, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O espaço de apoio para empreendedores bateu recorde em 2024 e alcançou o primeiro lugar no ranking de atendimentos em todo o Estado.
O levantamento corresponde ao período de 1º de janeiro a 30 de novembro e foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB). Na Capital, neste período, foram 27.470 pessoas atendidas, uma média de quase 2.500 atendimentos por mês.
“Bateu recorde. Não tem nenhum município que atendeu mais do que João Pessoa, em todo o Estado. Além disso, temos as duas primeiras atendentes, seja de João Pessoa, o recorde. O município ficou em primeiro lugar geral”, informou Matheus Gomes, diretor da Sala do Empreendedor de João Pessoa. As agentes de atendimento que despontaram em 1º e 2º lugares no ranking geral foram Débora Telma (13.211) e Grace Kelly (10.781).
Ranking – Os cinco municípios com maior número de atendimentos da Sala do Empreendedor são: João Pessoa (27.470), Queimadas (21.438), Campina Grande (18.782), Cabaceiras (2.312) e Lagoa Seca (2.080).
Sala do Empreendedor – É um espaço de apoio para empreendedores, com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de abertura e licenciamento de empresas. No local é possível encontrar serviços e orientações desde a concepção da ideia de negócio até a sua implementação.
Entre os serviços oferecidos estão: alterações de dados, alvarás, inscrições de MEI, boleto DAS (INSS/ICMS/ISS), certificado de MEI, certidão negativa de débito (CND), pagamento de contribuição mensal e parcelamentos, relatório mensal, nota fiscal e soluções financeiras.
Os empreendedores que desejam ser atendidos na Sala do Empreendedor só precisam agendar no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou se dirigir a uma das unidades mantidas na Capital.
Serviço – Encontre a Sala do Empreendedor mais perto de você. Todas as unidades funcionam das 8h às 13h.
Unidade 1: Avenida Diogo Velho, nº 150, Varadouro;
Unidade 2: Sine-JP – Rua João Suassuna, nº 49, Varadouro;
Unidade 3: Centro Cultural Tenente Lucena – Rua Josefa Taveira, nº 860, Mangabeira.
Pedro França/Agência Senado A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na noite…
Nesta quarta-feira (11), o dólar comercial fechou cotado a R$ 5,968, uma queda de 1,3%…
A Prefeitura de João Pessoa está colocando em prática o projeto ‘Turismo Seguro’, uma iniciativa…
Foto: Reprodução O Globo O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil…
Um momento de paz, solidariedade e confraternização. Assim foi à noite desta quarta-feira (11) para…
Em Brasília Cícero Lucena celebra parceria com o BRB e avança para levar experiência do…