Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que determina castração química para condenados por p3d0fili@

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que determina castração química para condenados por p3d0fili@


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei que institui a castração química como punição para pessoas condenadas por pedofilia. A medida, incluída em um projeto maior, prevê que condenados com sentença transitada em julgado terão seus dados, incluindo fotografias, registrados em um cadastro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta é de autoria do deputado Aluísio Mendes (Republicanos-MA).

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

Com 267 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções, os deputados também aprovaram uma emenda de Ricardo Salles (Novo-SP), que detalha a aplicação do procedimento. O texto segue agora para análise do Senado. A emenda aprovada especifica que o método consiste no uso de medicamentos inibidores da libido, regulamentados pelo Ministério da Saúde.

O debate foi acalorado, com divergências profundas entre parlamentares. A oposição, liderada por PSB e PSOL, criticou duramente a medida. Kiko Celeguim (PT-SP) considerou o debate irresponsável, afirmando que “crescem os abusos de pedofilia pela internet, e este projeto não resolve o problema de forma eficaz.” Já Talíria Petrone (PSOL-RJ) argumentou que a proposta não deveria constar em um projeto administrativo e destacou que a violência sexual contra crianças no Brasil exige políticas públicas abrangentes.

Do outro lado, líderes da direita pressionaram pela aprovação. Parlamentares como Sargento Gonçalves (PL-RN) defenderam a proposta como uma resposta direta à proteção de crianças. “Não é questão de direita ou esquerda. Quem comete crime contra uma criança merece punições severas”, declarou Altineu Côrtes (PL-RJ).

A proposta integra um pacote de medidas de segurança pública patrocinado pela bancada da bala e impulsionado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Entre os itens aprovados no mesmo pacote, está a modificação do Estatuto do Desarmamento, permitindo a regularização de armas de fogo ilegais.

O texto agora aguarda a tramitação no Senado, onde o embate entre diferentes blocos promete se intensificar.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.