Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trans de Direita defende mulheres em Comissão na Câmara dos Deputados

Trans de Direita defende mulheres em Comissão na Câmara dos Deputados


A influenciadora Suellen Rayanne, conhecida nas redes sociais como “Trans de Direita”, participou de uma audiência na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, na Câmara dos Deputados. O debate abordou a inclusão de pessoas trans em penitenciárias femininas. Convidada pela deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT), Suellen aproveitou a oportunidade para expor seu posicionamento em defesa das mulheres cisgênero e sugerir alternativas para a população trans encarcerada.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

Em sua fala, Suellen argumentou que a presença de mulheres trans e travestis em presídios femininos pode representar riscos à segurança das detentas. “Defendi as mulheres, priorizando o fato de haver locais específicos para trans e travestis. Assim, a dignidade das mulheres é respeitada”, afirmou. A influenciadora citou casos internacionais em que a integração de pessoas trans em prisões femininas resultou em episódios de violência, incluindo estupros.

Outro ponto levantado foi a autodeclaração de gênero como critério para transferência para presídios femininos. Suellen criticou a falta de regulamentação nesse processo e propôs que a mudança de categoria seja condicionada à apresentação de documentos e exames que comprovem a terapia hormonal. “Hoje, aceitam uma simples autodeclaração para que uma pessoa detida vá para um presídio feminino. Discordo disso. É preciso exigir documentação e exames que atestem a transição”, destacou.

A influenciadora também buscou distanciar sua posição de qualquer hostilidade à comunidade LGBTQIA+: “Deixo claro que não sou contra a comunidade LGBT, mas defendo que todos nós lutemos pelos nossos espaços, sem interferir nos demais. Isso sim é lutar por direitos.”



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.