Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cícero Lucena lança uma série de ações para promover João Pessoa e recepcionar turistas na alta estação

Cícero Lucena lança uma série de ações para promover João Pessoa e recepcionar turistas na alta estação

[ad_1]

Com João Pessoa entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil, o prefeito Cícero Lucena lançou, nesta quinta-feira (19), o projeto ‘Destino João Pessoa’ e a ‘Operação Verão’ com uma série de ações voltadas para receber os visitantes durante o período de alta estação. Além disso, o gestor também inaugurou a reforma do Centro de Atendimento e Comercialização de Passeios Turísticos Leonard Johnson, no bairro de Tambaú.

“É importante que a gente tenha compreensão do momento que estamos vivendo, com o potencial de turismo que temos. Com o volume de turistas que estão nos visitando, a gente tem que mostrar que João Pessoa sabe acolher e está acolhendo com infraestrutura, com ações importantes de limpeza, de segurança, de acolhimento a esses turistas, para que cada vez mais nossa cidade se consolide como o melhor destino desse país”, destacou o prefeito.

O projeto ‘Destino João Pessoa’ está realizando uma série de intervenções que visam fortalecer o turismo na cidade. Nos últimos quatro anos, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur-JP) participou de 84 feiras e eventos, com alcance de mais de 600 mil profissionais do turismo, com um público final estimado em 10 milhões de pessoas. Além disso, foram realizadas investimentos na capacitação de profissionais e nos Centros de Atendimentos ao Turista.

“Estamos com 100% de ocupação na rede hoteleira no mês de dezembro. Para janeiro, já estamos em 90%. Todos os setores da economia estão faturando com o desenvolvimento do turismo e nós ficamos muito felizes com esse resultado”, contou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

A Secretaria de Comunicação (Secom) também realizou diversas ações com o objetivo de fortalecer ainda mais o potencial turístico de nossa cidade. Uma campanha publicitária está sendo realizada nos principais aeroportos do país como Campinas, Brasília e Belo Horizonte. O planejamento também conta com ações promocionais em plataformas digitais e parcerias estratégicas com influenciadores. Também foi lançado o site: www.visitejoaopessoaoficial.com.br.

“Após a constatação de que João Pessoa se tornou um dos destinos mais procurados do país e do mundo, o prefeito Cícero Lucena determinou a Secretaria de Comunicação que realizasse uma campanha um pouco mais agressiva em alguns dos principais aeroportos do Brasil, apresentando a campanha o melhor verão da sua vida. Temos certeza que essas ações vão atrair turistas de todo o Brasil pela beleza das nossas praias, pela qualidade de vida que João Pessoa oferece, pelo nosso Centro Histórico, enfim, com todos os valores, nossa gastronomia e tudo que nós temos nessa cidade”,
ressasltou o secretário de Comunicação, Janildo Silva.

Ações de manutenção – A ‘Operação Verão’ é uma grande força-tarefa com foco na manutenção, conservação, limpeza e ordenamento das praias, do Roteiro Caminhos da Fé e do Centro Histórico, garantindo que esses espaços estejam prontos para receber moradores e turistas durante o período mais movimentado do ano.

A força-tarefa contará com ações conjuntas das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur-JP), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) que intensificaram suas ações de manutenção e conservação para manter a cidade organizada.

Mais um equipamento – Na ocasião, o prefeito Cícero Lucena também entregou a reforma do Centro de Atendimento e Comercialização de Passeios Turísticos Leonard Johnson. O equipamento recebeu nova pintura, manutenção da coberta, revisão e substituição das esquadrias e substituição das louças e metais. O investimento foi de R$ 84 mil.

“É um equipamento que estava abandonado e o prefeito Cícero Lucena demandou que nós fizéssemos sua recuperação. Agora o espaço vai servir para essa função maravilhosa que é dar segurança ao turista na hora de adquirir seus bilhetes para usufruir de todos os passeios que nós temos na cidade com muito mais qualidade e segurança”, explicou o secretário-executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira.

[ad_2]

Link da fonte aqui!