Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF cumpre mandados contra assessores de Carlo Jordy e Sóstenes Cavalcante

PF cumpre mandados contra assessores de Carlo Jordy e Sóstenes Cavalcante


A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (19), uma operação envolvendo assessores dos deputados federais Carlo Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A ação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, investiga o uso irregular de recursos provenientes das cotas parlamentares para pagamentos suspeitos.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

Embora os nomes dos assessores e os endereços não tenham sido divulgados, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal.

Segundo a PF, a operação apura a existência de um esquema criminoso no qual agentes públicos e empresários teriam se associado para desviar recursos das cotas parlamentares. A investigação aponta para a interação ilícita entre o setor público e o privado, com suspeitas de que esses recursos foram utilizados para fins indevidos.

Os valores desviados seriam originados de pagamentos relacionados às atividades parlamentares, que incluem despesas como passagens, combustíveis e locações, mas que, neste caso, teriam sido direcionados para outros objetivos, configurando o desvio.

Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram emitidos com o objetivo de coletar provas que possam confirmar a prática dos crimes e identificar outros envolvidos. A operação é parte de uma série de ações voltadas ao combate à corrupção e ao uso indevido de verbas públicas no Congresso Nacional.



Link da fonte aqui!